MEI com funcionário deverá aderir ao E-Social

A partir de 1º de julho de 2018 os MEIs que possuírem funcionário deverão aderir ao e-social.

Essa medida visa diminuir a burocracia e unificar as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas dos empreendedores em um só lugar. A ideia é que haja um banco de dados único administrado pelo Governo Federal para tratamento dessas informações.

Importante frisar que o MEI seguirá gerando sua DAS mensal pelo SIMEI. Essa mensalidade refere-se à unificação de tributos referentes à sua atividade como MEI, ou seja, os impostos que você deve pagar como “empresa”. Nada muda em relação a isso.

A adesão ao E-Social deverá ser feita somente pelos MEIs que possuam funcionário e pode ser realizada pelo site, utilizando seu código de acesso. Todos os funcionários possuem direitos trabalhistas e essa medida visa facilitar o exercícios desses direitos.

A não observância das regras pode levar a empresa a ser multada perlo governo.

Por isso é importante você se preparar para entender o que significa está nova obrigação.

Através dos nosso curso você poderá se preparar para este novo desafio.

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