Dicas SPED para escritórios e clientes

Antonio Sérgio Tributário Expert

Neste trabalho dirigido aos escritórios de contabilidade e às pequenas empresas quero ressaltar pontos importantes a ser observados pelos escritórios e seus clientes.
É sempre importante ressaltar que o SPED deve ser tratado com um cuidado especial tanto pelo escritório como também pelo empresário cliente do escritório contábil. Isto por que a abrangência do SPED vai além dos limites da contabilidade ou do departamento fiscal, não podendo ficar a cargo apenas do Contador a sua implantação e cumprimento das obrigações mês a mês.
Em linhas gerais vou destacar alguns pontos que merecem atenção para as empresas e escritórios como um todo lembrando, porém, que em cada empresa o impacto é diferente e outros pontos não abordados aqui podem ser importantes também.
Ao olhar para os pontos aqui mencionados é possível que o empresário identifique inclusive outros pontos de impacto do SPED. O importante é começar a tratar do assunto o quanto antes e trabalhar para manter funcionários, sistemas e processos preparados o tempo todo pois a tendência do governo é só aumentar os controles sobre as empresas.
Numa visão positiva do projeto posso destacar que quanto mais preparada a empresa estiver para atender adequadamente as exigências governamentais melhor também ela estará em termos de controles, organização e competitividade.
Boa leitura para você!!!

Clique aqui para obter as dicas!

  • Oficina de Substituição Tributária e Ressarcimento Presencial dia 31/10/17.Fazer inscrição