DeSTDA – NOVA PRORROGAÇÃO

A DeSTDA  instituída pelo Ajuste SINIEF 12/2015 e regulamentada em âmbito nacional pelo Convênio ICMS 92/2015 é uma obrigação mensal, exigida a partir de janeiro de 2016 das empresas optantes pelo Simples Nacional, mensalmente.

Deve ser preenchida por meio do aplicativo SEDIF-SN (Sistema Eletrônico de Documentos e Informações Fiscais do Simples Nacional). O arquivo digital da DeSTDA deverá ser enviado até o dia 20 do mês subsequente ao encerramento do período de apuração, ou quando for o caso, até o primeiro dia útil seguinte.

A entrega que já havia sofrido uma prorrogação, está em vias de ser prorrogada novamente segundo notícia veicula no site da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina.

Segundo a notícia o CONFAZ promete prorrogar para o dia 20 de agosto deste ano o prazo de entrega da DeSTDA dos meses de janeiro a junho de 2016.

A oficialização da prorrogação do prazo de entrega deve ocorrer com a publicação de Convênio ICMS no Diário Oficial da União.

Veja abaixo a notícia no site de SC.

http://www.sef.sc.gov.br/noticias/aten%C3%A7%C3%A3o-contribuinte-do-simples-nacional-entrega-da-destda-%C3%A9-prorrogada-para-20-de-agosto


ANTONIO SÉRGIO DE OLIVEIRA

Consultor Tributário, Professor e Palestrante

(e-SOCIAL,  Bloco K, SPED, Subst.Tributária)



Siga-nos nas redes sociais