ÁREA FINANCEIRA e INVESTIMENTOS

ÁREA FINANCEIRA

Ministrados por:

Roberta Omeltech é formada em Publicidade e Propaganda com especialização em Gestão Comercial com vasta experiência no mercado de trabalho, focada na área de Comunicação e Relacionamento com clientes, em empresas de setores variados e portes diversos. Sua última experiência profissional foi no setor de eventos sociais, onde atuou durante quatro anos até decidir abrir o seu próprio negócio.

DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

Além das exigências operacionais do dia a dia de um empreendedor – Pagamento de contas, Produção ou execução de produtos ou serviços, contato com fornecedores, relacionamento com clientes, vendas, liquidação de compromissos e assim por diante – o empresário deve estar atendo para outras duas funções principais: a elaboração dos relatórios gerenciais e a preparação das demonstrações financeiras.

Estes controles exigem atenção específica em relação a uma grande quantidade de detalhes, literalmente, milhares de coisas são passíveis de erros. Assim para fins de decisão o empresário necessita avaliar as demonstrações financeiras com uma gama de detalhes que são importantes.

Contudo, nosso curso possibilita o acesso dos empresários às informações mais relevantes do cotidiano financeiro da empresa, apontando para soluções práticas que visam otimizar tempo e ter informações concisas.

FINANÇAS COM SABEDORIA

Uma pesquisa realizada em grandes empresas mostra que seis em cada dez funcionários se consideram preocupados com a sua situação financeira. O salário deste grupo dura em média 15 dias, os outros 15, são bancados pelo cheque especial, dinheiro emprestado e financiamentos.

Quem está mais estressado com problemas financeiros tem três vezes mais abonos de faltas concedidos pela chefia do que os profissionais que estão com as finanças em dia. Essas ausências no trabalho são muitas vezes usadas para resolver problemas financeiros, tentar conseguir um empréstimo no banco ou renegociar as dívidas com os credores. Os empregados com mais dívidas também têm o dobro de advertências na comparação com os que não têm.

Administrando suas Finanças com Sabedoria traz conceitos do cotidiano financeiro da população, lidando com situações reais que irão exemplificar o processo de mudança de comportamento, pois para sair de um lamaçal de dívidas em primeiro lugar a pessoa precisa estar disposta a se organizar e mudar seus hábitos e em seguida ter acesso a conhecimentos financeiros.

FINANÇAS PARA CASAIS

Grande parte dos problemas de relacionamento entre marido e mulher, começa no dinheiro, independente de ser no muito ou no pouco. As dificuldades decorrentes de problemas financeiros geram conflitos entre o casal que nem sempre percebem que o problema é financeiro.

O grande prazer do dinheiro está no fato de fazer com que ele não se torne um vilão.

Não culpe o seu marido se não há dinheiro para um jantar especial, isso não quer dizer que ele não seja romântico, ou quando não der para renovar o guarda roupas, isso não diz respeito ao desleixo. Essas situações encobrem um erro comum: a falta de habilidade em lidar com o dinheiro ou em torna-lo suficiente.

Quando o casal se propõe organizar e controlar com mais carinho a sua vida financeira, o objetivo principal é certamente viabilizar a conquista de sonhos. Se tiverem sucesso nessa proposta, seguramente conquistarão o objetivo secundário, de não sofrer com dificuldades financeiras.

Finanças para casais reflete o cotidiano de um casal, não apenas financeiramente, mas comportamental. A intenção do nosso curso é fazer com que os casais saiam com a sua mentalidade transformada, aprendendo a conviver com as diferenças, entendendo que mesmo na questão financeira, cada indivíduo herda do seu tempo de solteiro, hábitos e costumes de consumo, que devem ser respeitados.

CONTROLES CONTÁBEIS

As informações financeiras fundamentais de uma empresa são encontradas nas demonstrações financeiras, porém esses relatórios são preparados a partir do banco de dados contábil e dos registros das operações, que por sua vez dependem do sistema contábil. O banco de dados e o registro das operações devem ser completos, exatos e atualizados.

As empresas podem optar entre vários métodos contábeis, igualmente aceitos, que às vezes geram diferenças significativas no resultado final do exercício e nos valores do ativo, passivo e patrimônio líquido.

O lucro depende da forma de mensuração, ou seja, dos métodos contábeis adotados.

O resultado positivo de um determinado período estimula a inovação, é a recompensa pela assunção de riscos, é o retorno sobre o capital investido na empresa, é o prêmio pelo trabalho duro e pelas longas horas dedicadas à empresa, estimula a eficiência, erradica produtos e serviços superados, pressiona a empresa a preservar a qualidade dos produtos e serviços.

Em suma, o lucro é a base do elevado padrão de vida nos países mais desenvolvidos do mundo.

Neste sentido trazemos este tema, que proporciona a capacitação do empresário ou profissional da área financeira a entender e a desenvolver relatórios contábeis.

ASSESORIA JURÍDICA – EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Todo negócio envolve três atividades financeiras principais que determinam o êxito ou fracasso da empresa e servem de base para a avaliação dos empresários.

Lucro: Realização das metas de lucro, por meio da efetivação das vendas e do controle das despesas.

Fluxo de Caixa: Geração de caixa a partir do lucro e de outras fontes de aplicação e obtenção de recursos.

Saúde Financeira: Decisão sobre a estrutura financeira da entidade e controle da situação financeiro assim como das condições de solvência do negócio.

A consecução desses objetivos financeiros depende do bom desempenho de todas as demais funções demandadas pela empresa. Os empresários tem a função de desenvolver novos produtos e serviços, expandir mercados, aumentar a produtividade, antecipar mudanças, adaptar a empresa às novas tecnologias, desenvolver estratégias nítidas, contratar e motivar pessoas, entre outras funções.

Ao mesmo tempo, no exercício dessas atribuições o empresário deve agir conforme a ética, observar as leis e os regulamentos, atuar com responsabilidade social e não causar danos ao meio ambiente, tudo isso sem perder de vista os objetivos finais de obtenção de lucro, geração de caixa e prevenção da insolvência.

As demonstrações financeiras são a referência básica e o paradigma fundamental de qualquer empresa. O objetivo primordial das demonstrações financeiras consiste em apresentar as realizações da empresa em relação a cada um dos imperativos financeiros fundamentais de qualquer negócio: obter lucro, gerar caixa e preservar a saúde financeira.

Como é feito?

Todo trabalho é realizado de maneira específica com controles e processos desenvolvidos para cada cliente.

Antes da definição do plano de ação é necessário entender qual é a real situação da empresa e quais são os seus objetivos a curto, médio e longo prazo. Por este motivo, vamos entender as reais necessidades de cada empresa, desta maneira o plano de ação será desenvolvido, com definição de metas e prazos.

Um dos grandes problemas das empresas hoje em dia, seja ela, empresa de serviços, comércio ou indústria está relacionado aos custos. Nosso trabalho desenvolve um trabalho de elaboração de controles funcionais de custos, produzindo informações de extrema importância para empresa.

Outro paradigma trabalhado em nosso curso é a relação de caixa e lucro. Algumas empresas não possuem o conhecimento e nem o controle de cada relatório. É de extrema importância para empresa saber se seu negócio esta dando lucro, pois um fluxo de caixa negativo não significa que a empresa não está gerando lucro.

Foi pensando na rotina alucinante de todos os empresários que nossos parceiros desenvolveram o serviço de consultoria e assessoria, onde o empresário terá a função apenas de analisar as informações e não alimentar os controles.

MULHERES INDEPENDENTES $

Hoje em dia as mulheres tem absorvido uma grande parte da sociedade, não só brasileira, mas também mundial, em todos os níveis, seja nas empresas, no empreendedorismo, nos esportes e também nas finanças.

Muitas mulheres vivem cercadas de inseguranças e desconfianças muitas vezes criadas pela mente e multiplicadas pela imaginação.

Desde a infância, a mente de algumas mulheres é bombardeada por informações que marcam a sua personalidade. A sociedade demonstra que as mulheres não são capazes e que são frágeis. Algumas crescem acreditando fielmente nisso e a prova de que isso acontece, é que essas mulheres constroem relacionamentos infelizes, são frustradas profissionalmente e levam a vida colocando sempre a vontade do outro a frente das próprias vontades. Não possuem o controle das suas próprias vidas.

Enquanto outras, não aceitam as coisas como foram impostas, porém, todas crescem em meio dessas opiniões, independente da vontade.

É por este motivo que nosso curso ajuda as mulheres a tratar o dinheiro de maneira diferente. É nítido que o pensamento feminino é diferente do masculino com relação ao dinheiro, por isso um treinamento específico para mulheres, para que elas possam escrever uma nova história, sem medos, com o olhar no futuro e nas conquistas conscientes.

Siga-nos nas redes sociais